Online
 
RSS
Translate this blog
Traduzir esse blog
Traduzir esse blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Que nem biscoito de polvilho: só faz barulho

Manisfestação anti-hidrelétrica

Hoje houve uma manifestação em frente ao Ministério de Minas e Energia contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. Pelo noticiado, contou com uma presença ilustre de James Cameron, diretor do filme Avatar.

Até entendo que o diretor seja a favor da preservação da floresta, mas tenho a convicção de que ele desconhece o projeto da usina, que deve impactar minimamente a Amazônia. Aliás, essa é uma questão de lógica simples. Se não construirmos hidrelétricas, temos que construir térmicas, que são muito mais nocivas ao meio ambiente.

Creio que muitos vão argumentar que existem as opções de fontes alternativas. Entretanto, essas ainda não conseguem suprir a nossa necessidade, precisamos anualmente de cerca de 3 000 MW de incremento.

Estamos em franco crescimento, diferentemente do países já desenvolvidos que necessitam de menos energia por ano. E, para chegar a esse ponto, eles usaram e abusaram de usinas térmicas, tendo uma matriz poluente.

Se são contra usinas hidrelétricas, então devem apontar uma outra solução, porque de energia elétrica não podemos prescindir.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário